Ler, reler e absorver o conteúdo de frases e dicas de empresários de sucesso pode ajudá-lo em sua caminhada no mundo corporativo.

Pessoas que atingiram os seus objetivos e conseguiram conquistar um merecido lugar de destaque no competitivo mundo dos negócios merecem nossa atenção.

Todos, sem exceção já passaram por momentos difíceis, onde o mundo parecia cair sobre suas cabeças, mas, tiveram força e vontade de vencer.

Neste post apresentamos algumas frases a respeito de liderança proferidas por 7 empresários de sucesso que podem ajudar você a encontrar o seu caminho. Continue lendo e confira!

O que os empresários de sucesso falam sobre liderança?

Grandes empresários de sucesso nos deixam lições a respeito de liderança e é sobre isso que vamos falar na sequência através de frases e dicas que podem motivar:

Sílvio Santos

Sílvio Santos é um dos mais populares empresários do Brasil, iniciou suas atividades profissionais como camelô e construiu o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, uma das maiores redes de TV do Brasil.

“Enquanto você segura alguém aqui embaixo, você não sobe… Largue esse alguém e suba junto!”

Luiza Helena Trajano

A empresária Luiza Helena Trajano é a proprietária de uma das maiores lojas de varejo do Brasil, com mais de 21 mil colaboradores. 

O Magazine Luiza começou a partir de uma pequena loja chamada “A Cristaleira” no interior do estado de São Paulo e hoje possui mais de mil unidades instaladas pelo país.

“A vida profissional é como uma escada. Você pode subir rápido mas não pode pular degraus.”

Abílio Diniz

Abílio Diniz iniciou sua vida profissional aos 20 anos e construiu o Grupo Pão de Açúcar, passando por muitas experiências difíceis, inclusive um sequestro

Deu a volta por cima e merece nossa atenção.

“Uns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo.”

Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é formada em engenharia de produção, no entanto, sua vida a levou a fundar um banco diferente: o Nubank, um novo e conceituado modelo de lidar com o dinheiro das pessoas.

“Eu posso te ensinar o que for, mas eu não posso te ensinar como se importar com algo.”

Márcio Kumruian

O empresário Márcio Kumruian começou com uma pequena loja de sapatos e construiu a Netshoes, uma das marcas mais valiosas do Brasil. São mais de 22 milhões de clientes atendidos em todo o país.

“Ousadia e inconformismo fazem parte do nosso DNA. Se você está cumprindo o que planejou, o lucro é uma questão de tempo.”

Ana Lúcia Fontes

Ana Lúcia Fontes é a criadora da Rede Mulher Empreendedora, um espaço voltado a apoiar empresárias. Atuando de forma virtual, a organização atende mais de 36 mil negócios que tem como líderes pessoas do sexo feminino.

“Você pertence ao mundo do jeito que você quiser, sem precisar escolher entre ser mãe e uma mega líder.”

Eduardo Volpato

O empresário Eduardo Volpato é também escritor e palestrante, atuando nas áreas de gestão e desenvolvimento de pessoas.

Fundador da VENCER Capacitação contribui para que milhares de profissionais impactem e transformem suas vidas e negócios a partir de cursos e palestras que realiza no Brasil e no exterior.

“Não existe sucesso definitivo muito menos fracasso definitivo, portanto, fique atento às oportunidades e comece a aproveitá-las.”

A liderança é uma virtude que pode ser desenvolvida e esperamos que as frases desses empresários de sucesso possam ser estimulantes para você alcançar os seus objetivos.

Fazer parte deste seleto grupo de empresários de sucesso exige mudanças e investimentos. Para isso conheça o PoderosaMente, um dos melhores treinamentos de Inteligência Emocional do Brasil.

Acesse nosso site e conheça a programação!