Resolvemos postar algumas frases de motivação no trabalho para que você compreenda a importância de se manter estimulado no dia a dia.

A motivação é intrínseca ao ser humano, mas, vez ou outra, precisa ser despertada.

Como, muitas vezes, somos imediatistas e não conseguimos o sucesso esperado ou a valorização desejada no tempo que definimos, acabamos nos desmotivando.

Selecionamos 4 frases motivacionais de empresários e pessoas autorrealizadas para que você compreenda que erros fazem parte do caminho e que o sucesso só depende do seu esforço!

Como se manter motivado no trabalho? 

Esforço, criação e inovação são fatores fundamentais para quem deseja se manter motivado.

Mas, de nada vale se esforçar, criar e inovar se o líder ou outro profissional não souber onde e como quer chegar.  

Por isso, para se manter motivado é preciso:

  • amar o que faz,
  • não permitir que a rotina anule sua criatividade,
  • aprender com os erros,
  • buscar novas alternativas,
  • inovar sempre,
  • desenvolver o autoconhecimento – quem você é o que deseja para sua vida?

O poder das afirmações e negações

Muitos profissionais deixam de tentar ou inovar por não acreditarem que serão capazes de dar a volta por cima. 

Somos moldados por diversas afirmações positivas e negativas que introjetamos em nossas vidas sem nos darmos conta do efeito que elas provocam em relação a nos mantermos motivados ou não. 

Por isso, selecionamos algumas frases de motivação no trabalho que podem inspirar também sua vida pessoal. 

Confira e reflita sobre cada uma delas!

“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola do jogo e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um vencedor.”

Com essa frase Michael Jordan, o melhor jogador e recordista de basquete de todos os tempos, mostra que errar faz parte do processo de aprendizado. O importante é não desistir e muito menos acreditar-se vencido ou incapaz.

“Antes de ficar preocupado sobre como ganhar mais, tente pensar em como fazer um trabalho melhor e talvez você nem precise se preocupar…”

Essa é uma das frases de motivação no trabalho que Eduardo Volpato, empresário, escritor, treinador e palestrante usa para instigar os profissionais primeiro a darem o melhor de si nas ações, para então, receber o retorno financeiro. 

“Às vezes, a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Eu estou convencido de que a única coisa que me fez seguir em frente era que eu amava o que fazia.”.

A frase é de Steve Jobs empresário de sucesso mundialmente conhecido por ter sido presidente e diretor-executivo da Apple e destaca que quando se tem certeza de onde se quer chegar, os obstáculos servem para nos tornamos mais fortes. 

“Ter talento é melhor do que ter dinheiro porque não pode ser perdido nem roubado, o melhor ainda é utilizar o seu talento para ganhar dinheiro.”

Mais uma vamos usar uma das frases de motivação no trabalho do treinador Eduardo Volpato que enfatiza o fato de que investir em nossa melhoria pessoal e profissional é o caminho para o sucesso e o reconhecimento será consequência do investimento.

Invista em motivação 

As frases de motivação no trabalho são boas ferramentas para ajudar um profissional e uma equipe. Elas podem ser enviadas ou usadas em encontros e reuniões.

Se desejar resultados ainda mais expressivos a empresa precisa investir em eventos como treinamentos e palestras que estimulem o autoconhecimento de seus profissionais visando a exploração integral do potencial de cada um. 

Uma equipe motivada terá maior produtividade e melhor desempenho.

Parafraseando Eduardo Volpato, uma pessoa motivada irá enxergar oportunidades onde mais ninguém vê, encontrará talentos onde ninguém enxerga e vai, acima de tudo, ampliar seus horizontes.

Agora que você conferiu nossas frases de motivação no trabalho, que tal acessar nosso site e conhecer os treinamentos e palestras da Vencer?