Quem busca melhorar e conquistar o mercado procura por frases de crescimento profissional para servir de inspiração e motivação. 

Seja como um colaborador ou empreendedor, obter respeito e ser valorizado no mercado vai muito além da formação técnica e realizar as tarefas com êxito. 

Às vezes, palavras motivadoras nos abrem janelas e descortinam novos horizontes adiante, nos incentivando a seguir em frente e a confiar.

Elas também podem nos servir de ensinamento. 

Por isso, sempre é bom saber o que pessoas bem sucedidas pensam sobre enfrentar desafios e vencer.

Para ajudar você, selecionamos algumas frases que certamente motivarão sua jornada na conquista do sucesso e realização. Confira!

Como crescer profissionalmente?

Existe um conjunto de fatores que levam alguém a alcançar o êxito profissional, seja como empreendedor ou como colaborador de uma empresa.

Entre esses fatores estão:

  • determinação,
  • foco,
  • inteligência emocional,
  • capacitação,
  • motivação.

E muitas vezes, uma palavra de incentivo na hora certa é um dos recursos mais benéficos para trazer luz quando a situação parece difícil ou o sonho longe de ser realizado.

Quais são as melhores frases de crescimento profissional?

Frases de crescimento profissional são motivadoras porque são ditas a partir de experiências e desafios enfrentados por pessoas que já passaram por dificuldades, acreditaram e venceram.

Por isso, confira alguns pensamentos que selecionamos para você se inspirar e se motivar:

“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.” – Steve Jobs.

Entre as frases de crescimento profissional, escolhemos como a primeira essa de Steve Jobs por considerarmos que é quase impossível obter sucesso e ser feliz fazendo aquilo que não nos agrada. 

Por isso, todo empreendedor precisa exercitar o autoconhecimento para de fato compreender se está exercendo algo que faz parte do seu sonho e que lhe dê prazer ou se apenas deseja retorno financeiro. 

Amar o que fazemos nos move e nos remete ao sucesso de forma natural.

“Se você pensa que pode, ou que não pode, você está certo.” – Henry Ford

A frase de Henry Ford nos leva a refletir sobre a força do pensamento positivo e a confiança na nossa capacidade e potencial. 

Acreditar que somos capazes, que podemos e conseguimos é motor decisivo para realizarmos nossos sonhos. 

Da mesma forma que precisamos vencer todas as crenças limitantes que foram gerando em nós sentimentos e sensações de incapacidades.

“Construa seus próprios sonhos ou alguém vai contratá-lo para construir os seus.” – Farrah Gray

Talvez o nome Farrah Gray seja desconhecido para você, mas ele faz parte das listas de jovens talentos que ficaram milionários antes dos 20 anos. 

Ela está entre as frases de crescimento profissional porque relata a história empreendedora de confiança e determinação de um menino que começou aos seis anos a vender nas portas das casas potes de hidratantes que eram jogados no lixo ainda cheios.

Mais tarde, ele aprendeu sobre finanças e, aos 13 anos, criou a Farr-Out Food, empresa especializada em alimentação para jovens, vendendo-a dois anos mais tarde por um milhão e meio de dólares.

Hoje, Gray é empresário, investidor, filantropo, autor, colunista e palestrante motivacional e mostrou que o autoconhecimento é determinante para o sucesso. 

“Acredito que a causa do Sucesso é muito mais atitude do que aptidão.” – Eduardo Volpato

Esse pensamento do empresário, escritor e palestrante Eduardo Volpato traz a necessidade da ação para a conquista e realização dos sonhos. 

Não basta apenas o talento. O sucesso está diretamente ligado ao esforço, determinação e atitude de fazer melhor e diferente sempre.

Agora que você conferiu 4 frases de crescimento profissional, que tal continuar no blog e seguir a leitura conferindo nossas dicas para fugir das crenças limitantes que impedem o desenvolvimento pessoal?