Os livros de autoconhecimento são de grande valia e sempre bem-vindos como ferramentas auxiliadoras do desenvolvimento e melhoria das pessoas. 

A leitura nos proporciona muitos benefícios, além do conhecimento que adquirimos. Especialistas afirmam que o hábito de ler é um excelente exercício para prevenir doenças cerebrais. 

Sem contar que ela é excelente para estimular a criatividade e ajudar a reduzir o estresse. 

Já que o autoconhecimento é a chave para o sucesso profissional e pessoal, selecionamos 5 livros que nos levam à reflexão da busca do eu. Confira quais são nossas dicas de leitura!

Quais são os melhores livros de autoconhecimento?

O autoconhecimento é essencial para todos que buscam adquirir inteligência emocional e conquistar o sucesso na vida.

Ele pode ser estimulado através de terapias, palestras, treinamentos e livros.

Por isso, hoje selecionamos 5 livros que consideramos imperdíveis para ajudar você a se conhecer melhor. 

São eles:

Propósito – Sri Prem Baba

Propósito é uma obra escrita pelo brasileiro Sri Prem Baba, que é mestre espiritual.

Todo o conteúdo leva à reflexão sobre a nossa existência, ou por que existimos e qual a nossa verdadeira missão enquanto estivermos aqui.

De forma leve e amorosa, o autor leva o leitor a reconhecer, refletir e enfrentar os anseios mais escondidos que ainda trazemos. 

O Poder do Agora – Eckhart Tolle

O Poder do Agora esteve por muito tempo entre os mais vendidos da lista The New York Times.

O alemão Eckhart Tolle, conhecido como autor para promover a iluminação espiritual, traz reflexões baseadas em ensinamentos tradicionais espiritualistas, estimulando o leitor a conhecer tudo aquilo que o impede de ter uma vida plena. 

Ele também leva o leitor a compreender que na maior parte do tempo passamos a vida pensando no passado ou planejando o futuro, e esquecemos de viver o agora.

Inteligência Emocional – Daniel Goleman

Inteligência Emocional é mais uma obra que está entre os livros de autoconhecimento que traz vários insights para o leitor. 

Para quem já aprendeu que o autoconhecimento é a chave para a inteligência emocional, a obra de Goleman é imperdível. 

No livro, o autor enfatiza as cinco habilidades essenciais da inteligência emocional e mostra de forma muito esclarecedora como essas qualidades podem determinar o sucesso nos relacionamentos pessoal e profissional. 

Mindset: A nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck

Carol S. Dweck é professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação.

Mindset: A nova psicologia do sucesso é considerado um dos livros de autoconhecimento imperdíveis, porque mostra como a nossa mente trabalha e como age e reage diante dos diferentes estímulos que passamos constante pela vida. 

Karol descreve a atitude com que encaramos a vida como mindset, revelando de forma extraordinária como o sucesso pode ser alcançado a partir do modo de como lidamos com nossos objetivos.

Por que fazemos o que fazemos? – Mario Sergio Cortella

Essa obra é do brasileiro, professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, que magistralmente aborda questões que estão muito presentes no nosso dia a dia, dentro do contexto do sucesso profissional

Por que Fazemos o que Fazemos leva o leitor a uma viagem interior, trazendo a compreensão da necessidade de descobrirmos quem somos, a descoberta de valores e a busca de motivação mesmo nos dias difíceis.

Agora que você conferiu nossas dicas de livros de autoconhecimento, que tal conhecer o PoderosaMente, um treinamento de alto impacto emocional para despertar o seu potencial?