Realizar perguntas para se conhecer deve fazer parte da sua vida em todos os aspectos. 

A partir das respostas você consegue identificar os lados positivos e negativos de si mesmo.

No Antigo Egito e entre os pensadores gregos da época de Sócrates a famosa frase “conhece-te a ti mesmo” era usada para que os iniciados e discípulos encontrassem o sentido para a vida.

Hoje, mais do que nunca, busca-se dar qualidade a existência e reunir forças para as conquistas e os bons momentos que podem e devem estar presentes em sua caminhada.

Neste post apresentamos 10 perguntas para se conhecer melhor! Continue lendo e faça uma análise sincera, respondendo a cada uma delas!

10 perguntas para se conhecer

Preparamos 10 perguntas para que você possa se conhecer. Portanto, relaxe um pouco e responda a cada uma delas com sinceridade, ao final você estará sabendo um pouco mais sobre si mesmo, vamos a elas:

Quem sou eu?

Já parou para pensar em quem você é? Faça uma lista que apresente respostas para:

  • quais são as suas crenças,
  • o que você gosta,
  • quais são seus objetivos,
  • onde pretende chegar,
  • como deseja o seu futuro.

O que me faz feliz?

O que dá alegria a sua vida e o deixa feliz? É importante saber quais os momentos e o que faz com que você se sinta em paz e realizado, com vontade de vivenciar cada experiência.

O que me estressa?

Também é fundamental saber tudo aquilo que o magoa, estressa e o deixa chateado. Se você pudesse o que eliminaria do seu cotidiano?

O que me deixa triste?

Buscando mais a fundo os sentimentos pense no que deixa você triste. O que gostaria que fosse diferente em sua vida para eliminar os momentos de tristeza?

Qual é o meu principal objetivo hoje?

Afinal de contas, o que você está buscando nesse momento? O que deseja fortemente que aconteça com sua vida para poder alcançar o seu principal objetivo?

Quais são minhas habilidades?

O que você sabe fazer muito bem e que lhe traz profunda satisfação? No que você é muito bom, possui habilidades e fica em paz quando está realizando?

Quais são as pessoas especiais para mim?

Com quem você gosta de estar? Quais as pessoas que vale a pena ficar por horas compartilhando seus sentimentos? Quem faz a sua vida mais alegre e feliz?

Qual foi o melhor período da minha vida e o pior?

Busque em suas lembranças o melhor período da sua vida e tente responder porque o considerou assim. Em contrapartida, questione-se também qual foi o pior momento já vivido por você.

Onde preciso melhorar e o que estou fazendo para isso?

Quais são as grandes falhas que você sabe que possui e o que precisa melhorar? A partir dessa resposta é preciso buscar alternativas para reverter essa situação. O que você está fazendo para isso?

O que estou fazendo para melhorar minha vida?

Diante de todas essas respostas que passaram em sua mente, responda com sinceridade: O que você está fazendo para melhorar a sua vida?

Se você já sabe o que gosta, o que deseja, com quem quer estar e o que lhe faz bem é hora de mudar a atual situação.

Você já havia pensado nisso? Que tal então repetir as perguntas para se conhecer e anotar suas respostas para avaliá-las detalhadamente?

Agora que você já sabe que pode fazer perguntas para se conhecer, uma maneira de encontrar as respostas é participar do PoderosaMente. 
Acesse nosso site e conheça possibilidades para transformar a sua vida!