Elaborar e-mail de apresentação de empresa para novos clientes é uma das alternativas mais eficientes para iniciar um relacionamento de sucesso com eles.

O site E-Commerce Brasil divulgou uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito que analisava o perfil de compra do consumidor brasileiro. 

Um dos dados analisados foi a forma de comunicação entre companhias e consumidores, em que 43% dos entrevistados informaram que usam o e-mail. 

Ele pode ser usado para envio de conteúdos, lançamentos, promoções, manter o relacionamento com o cliente e para apresentar o seu negócio.

Neste post vamos dar algumas dicas para você aprender a elaborar o e-mail de apresentação da sua empresa para novos clientes. Continue lendo e confira!

Melhores práticas para montar um e-mail de apresentação de empresa para novos clientes

O e-mail de apresentação de empresa para novos clientes é uma ferramenta utilizada principalmente para fins comerciais, no entanto, não deve ser um e-mail marketing comum que foca na venda.

Ele deve despertar a curiosidade do usuário para o empreendimento, e não diretamente vender o produto.

Para isso, você precisa:

Fazer a apresentação

O ideal é que ele seja personalizado e humanizado, citando o nome do leitor. 

É de bom-tom mencionar como o usuário foi encontrado, por exemplo: estamos entrando em contato por meio da indicação de tal pessoa. 

Ou agradecer a visita dele ao site da empresa, se essa for a fonte que levou ao contato. 

Em seguida, apresente o seu negócio contando de forma clara e objetiva.

  • seu nome como empreendedor e/ou o nome da empresa, 
  • ramo de atividade,
  • tempo de atuação no mercado,
  • produto ou serviço que oferece.

Não esqueça de finalizar propondo envio de mais materiais ou alguma ação do leitor.

Frise os seus valores e missão

Ao elaborar o conteúdo do seu e-mail de apresentação, não deixe de frisar, sem rodeios, os seus valores e missão. 

Essas informações se tornam super relevantes na hora de conquistar um cliente novo.

Seja direto 

Não é a quantidade de palavras que desperta o interesse do usuário para a leitura, e sim a sua fluidez. 

Crie parágrafos curtos que consigam em poucas linhas completar toda a apresentação. 

Para isso, não trate de vários assuntos em uma única mensagem.

Seja pessoal e gentil 

Falamos que a forma de comunicação no e-mail de apresentação de empresa para novos clientes deve ser personalizada e humanizada, mas é preciso lembrar que não se conhece a pessoa que está lendo a mensagem.

Por isso, escreva como se estivesse falando com um possível cliente pessoalmente.

Sem informalidades descabidas nem formalidades desnecessárias. 

Seja gentil e natural na forma de comunicar.

Tenha uma assinatura profissional

Crie uma assinatura profissional para finalizar os seus e-mails.

Preferencialmente, use o logo da empresa e insira todas as formas de contato nela. 

Seja confiante

As palavras escritas têm forte poder para quem as lê e a pessoa que as escreve precisa superar suas crenças limitantes e acreditar naquilo que está transmitindo.

O sucesso pessoal e profissional está na capacidade de pensar e agir positivo. 

Por isso, acredite nos seus sonhos e no seu potencial de concretizá-los e transmita essa positividade nas palavras que o seu consumidor irá ler no conteúdo da mensagem. 

Para atrair o seu novo cliente, ele precisa sentir que quem enviou a mensagem conhece e crê no que está falando.

Agora que você sabe como montar um e-mail de apresentação de empresa para novos clientes, acesse nosso site e conheça o PoderosaMente, o treinamento de alto impacto emocional que vai contribuir para você descobrir todo o seu potencial!